COMBATE À DENGUE COM DRONES - O USO DE VANTS CONTRA O AEDES AEGYPTI

 

Com know-how próprio, a Andrones planeja, mapeia e trata focos (também chamados Pontos de Interesse – POIs) do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. Após identificação, classificação e georreferenciamento desses POIs, nossos drones lançam larvicidas nas doses compatíveis com a capacidade/volume de cada POI, neutralizando a produção de larvas do mosquito.

Com ferramentas de gestão, permite as Prefeituras, empresas, condomínios industriais e residenciais, o planejamento de ciclos de mapeamento e tratamento, reduzindo cada vez mais a proliferação do mosquito e otimizando o trabalho dos agentes de endemias. Até o ano de 2023, a Andrones mapeou mais de 5.600ha e tratou cerca de 2.857 potenciais focos do mosquito.

Somos os pioneiros em Minas Gerais, com experiência nesse tipo de trabalho há mais de 4 anos, já atendemos grandes prefeituras, como Belo Horizonte, Brumadinho e Mário Campos. Também estamos habilitados para atender os municípios de acordo com a RESOLUÇÃO SES/MG No 9.035, DE 26 DE SETEMBRO DE 2023, que define as regras de financiamento do projeto por meio de incentivo para utilização de VANT (veículos aéreos não tripulados), como suporte às açōes de combate ao Aedes aegypti, instituído pela Deliberação CIB-SUS/MG no 4.366/2023.

Posso Ajudar?